Ciência da Computação - PUC PR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dropbox - Compartilhamento de arquivos

Ir para baixo

Dropbox - Compartilhamento de arquivos Empty Dropbox - Compartilhamento de arquivos

Mensagem  Mattioli Sáb maio 21, 2011 5:07 am

Como o próprio título já diz, este programa serve para compartilhamento de arquivos e backup dos mesmos na nuvem.
O utilizo com meus colegas, e posso admitir que é bem útil para realização de trabalhos em equipe, sem a necessidade de ficar mandando e-mails com os arquivos.
Como funciona?
Existem duas formas (que eu conheço pelo menos) de utiliza-lo:
  1. Através do próprio site, fazendo upload e download dos arquivos por lá.
  2. Instalando o programa em seu computador, podendo selecionar uma pasta onde o programa controlará automaticamente os arquivos alterados, e fará o upload caso seja em seu PC que tenha sido alterado, ou download caso seja o computador de seu colega que alterou/atualizou os arquivos.

Prós:
  • Utilizando ele instalado, é um programa que faz quase tudo por você no que ele se propõem a fazer.
  • Ao fazer sua conta, você ganha 2GB de espaço a ser armazenado na nuvem.
  • A cada pessoa que você convidar, sendo que ela aceitou seu convite e instalou o programa do Dropbox, você ganha 250MB adicionais de armazenamento, podendo chegar a um limite de 8GB.

Contras:
  • Por se tratar de um programa pago, o seu limite de armazenamento FREE é relativamente limitado (se compararmos com a oferta de espaço dos HD's atuais).
  • Arquivos compartilhados, não ficarão somente na nuvem e misticamente serão baixados para o seu computador quando você quiser acessa-los, lógo eles ficam ocupando espaço em seu PC e no computador das pessoas que você compartilhou este arquivo.

Site oficial: www.dropbox.com
Funciona em: Windows, Linux, Mac OSX, iPhone (provavelmente iPod Touch também), iPad, BlackBerry e Android.
(as explicações dadas aqui se tem como base a utilização em Windows e Linux, assim, não sei informar o comportamento exato do programa instalado em outros sistemas operacionais)
Mattioli
Mattioli
Moderador

Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 34
Localização : Prontera

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos